Seguro de moto Cinquentinha, existe?

 

 

 

Seguro de moto para cinquentinha sabia que da pra proteger a sua motinha também, porque as cinquenta cilindradas também foram oficialmente integradas ao Seguro DPVAT desde 2016, ficando ela incluída na nova categoria obrigatória.

Esses ciclomotores com motores de 50cc, conhecidos também como “cinquentinhas” ganharam maior popularidade por geralmente serem mais econômicas, possuírem um custo menor e terem uma manutenção barateada em relação as demais categorias de veículos sobre duas rodas

,vespas também podem ser consideradas cinquentinhas.

 

 ➡ Cinquentinhas requerem agora regularização obrigatória!

A regularização obrigatória foi publicada no Diário Oficial no dia 31 de julho de 2015, ates dessa nova resolução todo mundo podia pilotar essas motinhas sem habilitação.

Com a nova regularização, é preciso que o condutor de uma 50cc tenha a carteira de habilitação (CNH) na categoria A – de motos – ou então um outro documento correlato chamado Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

Além do que o emplacamento é obrigatório agora e ficará a cargo dos Detrans, e não mais do município como era antes da mudança nas regras.

Então, se você possui uma cinquentinha é importante ficar esperto: o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou para o dia 31 de maio o prazo para tirar a habilitação.

As multas por falta de documentação deverão começar a ser aplicadas a partir do dia 1º de junho e possuem caráter gravíssimo, podendo chegar a R$ 574,62, além de 7 pontos na carteira e retenção do veículo.

 💡 Seguro para moto 50cc

 

Seguro de moto Cinquentinha, existe?
5 (100%) 1 vote
(Visited 274 times, 1 visits today)

Comments

  1. By César

    Responder

    • Responder

  2. Responder

    • Responder

  3. Responder

    • Responder

  4. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *