Seguro de moto pode custar até 40% de um carro?

 

 

 

Quem compra uma moto logo se depara com um grande desafio – contratar um seguro! Obviamente todo motociclista precavido deseja ter segurança de seu bem. Sendo assim, optar por o seguro de moto é o melhor caminho. Porém, você sabia que o seguro de moto pode custar até 40% do veículo?

Continue com a leitura e descubra porque na maioria dos casos o seguro de moto é mais caro.

Considerada como uma alternativa de valor mais acessível, rápida e econômica em relação aos carros, as motos cada vez mais estão presentes pelas ruas do país. Principalmente nas grandes cidades muita gente prefere motocicletas para usar no dia-a-dia deixando o carro apenas como veículo de lazer aos finais de semana.

Entretanto, a apólice de seguro pode custar até 40% do valor da moto, segundo levantamento da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

O valor que você pode chegar a pagar por um seguro de moto às vezes é um absurdo quando comparado ao preço de compra desse bem. Levando em consideração o valor de seguro de carros, o mesmo serviço para motocicletas pode atingir um valor até 5 vezes maior.

 😕 Mas, porque será que o valor do seguro de moto é tão elevado?

As seguradoras costumam fazer uma análise bastante cautelosa para os clientes que possuem motos e desejam contratar um seguro. Essa análise envolve dados como idade, sexo do condutor, região de localização, histórico do motorista quanto a acidentes, etc.

Ao final de todo esse processo chega-se a conclusão de que motos estão envolvidas em maior número de acidentes e alto índice de roubos e furtos. Esse é o motivo pelo qual o valor de um seguro de moto na maioria das vezes é mais caro, especialmente para as motos com cilindradas menores. Por envolver um risco muito maior em relação aos carros, as companhias de seguro optam por cobrar um valor mais alto.

Além dessa questão preocupante de acidentes, roubos e furtos; de acordo com o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) no Brasil, com 23 milhões de motocicletas, a frota desse transporte correspondia a 27% do total geral no ano de 2014. Contudo, ainda em 2014, o seguro DPVAT pagou 580 mil indenizações envolvendo motos, o que correspondeu a um índice de 76% do total

Uma alternativa inteligente de seguro para motos:

Fazer um seguro de moto, de qualquer marca ou modelo, é um meio de você se prevenir caso se envolva em um acidente. Outro ponto importante no seguro é quanto aos riscos que você corre de ficar sem sua moto caso ela seja roubada ou furtada. É certo que tendo prudência ao pilotar, você consegue evitar riscos de colisão; porém situações de furto ou roubo podem acontecer quando você menos espera.

Diante deste cenário, para que sua moto não fique desprotegida, a melhor opção de seguro alternativo para quem não consegue fazer o seguro completo, é o seguro EXCLUSIVO de furto e roubo, e no mercado, uma seguradora que vem fazendo muito sucesso com este seguro e é nossa principal parceiro no segmento!

? Para entrar em contato com um de nossos corretores e adquirir o seu seguro de moto , contacte me no meu Whatszap (88)99994.0745 que te passo diretamente com um de nossos corretores online!

fonte:http://blog.suhaiseguradora.com/seguro-moto-custar-ate-40-veiculo.

Dê seu voto nesse artigo´!
(Visited 54 times, 1 visits today)

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top  blogs