Kawasaki ER6N é Boa-Saiba Mais sobre Essa Fera

 🙂 A Kawasaki ER6N é boa mesmo?

Nem sempre têm a oportunidade de ver o verdadeiro potencial de uma motocicleta para contrastar isso com seus rivais diretos, mas poderia fazer com o ER-6n , o meio nua – deslocamento com quem monta rosto planta Kawasaki como MT- Yamaha 07 ou Suzuki SV 650, que também subiram. Isso torna as coisas mais fáceis, porque ele permite que você a entender o que posição ocupa no mercado. 

Um dos comentários mais freqüentes que fizemos em nosso teste é que o ER-6n parece Z cada vez mais agressivo em termos de estética. No papel, não nos surpreende, mais do que qualquer coisa, porque ela é o melhor . Mas, na realidade, esta nova versão mantém o perfil da primeira, de 2006, com a particular “corcunda” no tanque de combustível e uma cauda arredondada , só que cada vez tornou-se mais muscular, e isso pode ser porque ela nos lembra a Kawasaki  Z.

Kawasaki Er6n Especificações Gerais:

Preço sugerido, Brasil (R$): 23.980,00
Cilindradas (cc): 649
Motor: 4 tempos, 8 válvulas, 2 cilindros paralelos, DOHC, Refrigeração líquida
Capacidade do tanque de combustível (litros): 16
Sistema de partida: Elétrica
Peso: 204 kg
Dimensões (mm): 2.110 x 770 x 1.110

Desempenho ER6N dentro da cidade

Para o resultado da ER-6n nas cidade , se mostrou confortável, a Kawasaki foi concebida com um motor muito compacto em 2012, que permaneceu na versão de 2016. É uma 649cc  declarados com uma potência de 72,1 cv a 8.500 rpm.

Para ser uma moto de cidade cada vez mais confortável, a sua aposta é prestar um bom torque em baixa e média velocidade, particularmente a 7.000 rpm. Isto melhora devido a fatores tais como o novo silenciador, localizado por baixo do motor e cuja massa é maior, sem dúvida, mas isso não significa que ela tenha destacado seu poder em altas revoluções, algo que sempre caracterizou a empresa japonesa, e isso não é uma exceção neste modelo. 

Por outro lado, os dutos de entrada do motor agora se estendem através dos tubos do chassi para que o ar fresco flua adequadamente. Graças ao seu sistema de injeção de combustível e um conversor catalítico de 3 vias dentro do silenciador, as emissões são realmente baixas e fazem com que o ER-6n esteja em conformidade com as normas de redução de poluentes. Valorizamos muito positivamente a resposta do acelerador, suave e preciso, pois possuem dupla borboleta em cada cilindro.

Testamos o ER-6n em estradas de curvas de todos os tipos e formas, e também por cidade, e em todos os momentos detectamos que uma de suas maiores virtudes é uma condução ágil e agradável, e acima de tudo muito intuitiva. Em curva só é superado pelo peso pena da “MT-07“. Para torná-la tão leve, eles trabalharam em um novo quadro de perímetro de feixe duplo, feito de aço de alta resistência – que a propósito, é exposto apesar da carroceria, e dá um visual arrojado – pois também contribui à sua estabilidade e rigidez, o garfo dianteiro e a suspensão traseira – que é fixada ao braço oscilante.

Precisamente uma das novidades é que seu braço oscilante vem com um novo design de braço duplo, outra razão para o seu bom trabalho em curva. Gostamos muito da rota e do toque do acelerador, muito preciso, o que nos ajuda a sair de cada curva com grande confiança e eficiência, detectando qual é a potência necessária em cada circunstância.

Já que falamos de conforto …dos 4 cilindros nus que testamos, o ER-6n é a mais confortável de todas. Isto deve-se em parte à tradicional cauda arredondada deste modelo, que torna a experiência muito mais confortável para o passageiro, e que também é suficientemente amortecida para o condutor, mas não renuncia a uma estética desportiva. No que diz respeito às versões anteriores, este modelo foi aparada de modo que a massa do ER-6n está concentrada na parte frontal e é traduzida em uma maior aprumo em curva.

Sua semelhança com o Z também passa pelo farol, muito compacto e vertical que lhe confere um visual agressivo. Para torná-lo compacto, o painel de instrumentos foi reposicionado para uma posição mais recuada e está localizado acima do guidão. Neste encontramos um tacômetro analógico com retroiluminação LED branca que é complementado por uma tela multi-função LCD azul. 

Vemos o indicador de autonomia remanescente, consumo médio de combustível e outras vantagens que nos ajudarão a entender melhor nossas jornadas. O “corcunda” – o tanque de combustível – desta nova versão tem pronunciado 20 mm, e seu perfil traseiro inclina-se muito para o motorista.

Isso é muito apreciado quando queremos “descansar” o corpo apoiando-o contra o depósito, cuja capacidade é de 16 litros. A propósito, na tela LCD você encontrará um indicador ECO que nos avisará quando consumirmos pouco combustível.

Opinião de Dono:

O preço da Kawasaki ER-6n fica na média de: 23.980,00. Esta é uma boa proposta para os condutores que querem começar com motos 4 cilindro, certamente ela vao te entregar valores de deslocamento, tais como curvas ágil, acelerador de resposta, Estética e conforto precisos e agressivos tanto para o motorista quanto para o passageiro. Em suma, uma Kawasaki para todos os gostos , acessível e moderno que você deve valorizar se ele te atraiu de uma forma ou de outra.

 ➡ CONTRATE SEGURO MOTO KAWASAKI ER6N! CLIQUE AQUI

A maior empresa de monitoramento de veículos via satélite do Brasil. QUALQUER DUVIDA me chame no meu Whatssap, só adicionar (88).99218.4153-Marcos Paulo(Moderador-Site) (21).98165.2537 – Marco Paulo Corretor de Seguros
E SAIBA MAIS!

Dê seu voto nesse artigo´!
(Visited 7 times, 1 visits today)

Marcos Paulo Vilela

Ola meu nome é Marcos Paulo, Blogueiro, Consultor Comercial e empreendedor digital independente, busco compartilhar coisas boas, e multiplicar bonanças em geral; família é minha paixão, trabalho é minha firmeza, amigos meu sorriso e Deus meu galardão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *