7 formas de economizar mais combustivel na moto

 

 

Ola guerreiro do asfalto, bem vindo a mais um artigo do nosso blog de seguros

, neste post de hoje vamos tratar de assunto que influi no seu bolso, ou seja como economizar combustível na moto, a sua motoca é muito beberrona?

Existe duas formas claras logo de cara para esse problema que é o mal funcionamento do sistema de alimentação (injeção eletrônica ou carburador) e o segundo caso é o mais comum, má condução do motoqueiro que está fazendo a motoca beber mais ou seja nem parece que você acabou de abastecer e o tanque já pede reserva, para resolver este problema simples vamos a este artigo!

 💡 7 Dicas simples para economizar mais combustível na sua moto.

1- Existe um mito por ai que a moto precisa esquentar quando vai ligar, principalmente quando o condutor sai pela manhã, tudo bobagem, essa prática só faz gastar a sua gasolina, como todas as motos hoje em dia já vem de fabrica com injeção direta, que permite o aquecimento dos motores em movimento sem desperdício ou desgastes.

2- Neutro ou “ponto morto” queima gasolina quando você desce na famosa “banguela”, por isso sempre nas descidas pode descer com marcha engrenada mesmo que você economiza mais.

3- Outro ponto importante é pilotar com uma velocidade continua.

4-Não se aprece para cruzar sinal que esta preste a fechar, isso vai fazer você acelerar mais e brecar bruscamente que nesse caso vai ser dois consumos a mais, de combustível e pastilhas de freio, e enquanto parado nada de ficar acelerando desnecessariamente, que é um tique de todo motoqueiro, isso também queima gasolina que é uma beleza. 

4- Calibragem dos pneus correta é fundamental, não esqueça, além de sua segurança faz você economiza quase 4% de combustível.

5- Mudança de marcha no momento correto e de forma certa também da uma forcinha na economia, coisas como frenagens e aceleradas bruscas não é legal: acelere de forma gradativa para que o motor funcione com eficiência e mantenha o consumo dentro do padrão normal.

6-Não force muito nas acelerações em subidas, isso lhe da a impressão de mais força na moto mas é mais impressão do que força mesmo, o que se aumenta mesmo e o consumo de combustível, então evite.

7- E por último o pulmão da motoca, mantenha o filtro de ar sempre limpo. A motocicleta é alimentada a partir da mistura de ar-combustível e precisa “respirar” corretamente.

7 formas de economizar mais combustivel na moto
Dê seu voto nesse artigo´!
(Visited 33 times, 1 visits today)

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *